VENHA SER FELIZ DISCUTINDO PESCARIA

UM ESPAÇO PARA OS AMIGOS AMANTES DA PESCA ESPORTIVA DEBATEREM TEMAS ,PUBLICAR TEXTOS, DAR SUGESTÕES , POSTAR SUAS FOTOS , AGENDAR PESCARIAS E TUDO O MAIS QUE ESTIVER RELACIONADO A PESCA ESPORTIVA.

domingo, 18 de abril de 2010

O início

JustificarAmigos Pescadores.
Comecei a pescar muito cedo, com 6 anos meu pai me levava com frequencia para uma ilha que possuia, localozada no Rio Paraná em frente ao Porto Alcídia, a cerca de 200 Km abaixo de Presidente Epitácio.A época residiamos em Mirante do Paranapanema, em 1964 mudamos para São Paulo, que pela distância só me permitia ir nas férias de final de ano e no mes de julho.
O rio Paraná era extremamente piscoso, nos divertíamos com a fartura e a diversidade de espécies , com suas águas cristalinas e praias maravilhosas de areias brancas.
Sob a orientação de meu pai, capiturávamos jaus, pintados, dourados, pacus, piracanjuvas, piaparas, piaus entre outros tantos, pena que sem a consciência atual embarcávamos todos.
Infelizmente este período se foi, ficaram apenas as deliciosas lembranças; Cresci, me casei, perdi meu pai, me formei, e pelas exigências profissionais fui morar em Rondônia.
Apesar do fim das pescarias em família, Rondônia me acolhei de braços abertos, especialmente os compadres Júnior, Natanael e José Antônio, que além de seres humanos maravilhosos eram pescadores de primeira grandeza, conhecedores da região e dos truques locais para nos darmos bem em nosso novo local de pesca.
Guaporé, São Miguel, Madeira, Roosevelt, Azul, Branco, Machado, Muqui, Preto, eram alguns dos rios em que realizávamos nossos sonhos, proporcinandonos pescarias memoráveis.Mas isto é uma outra parte de minha vida de pescador. Volto a estas histórias assim que possível.
Abraço a todos do amigo Cabral o Pescador.

4 comentários:

  1. Pai parabéns pelo seu BLOG, ficou muito legal.

    ResponderExcluir
  2. Bim,obrigado pelo estímulo que serve para que eu continue.

    Ontem depositei o dinheiro de nossa pescaria em novembro no Amazonas.
    Não vejo a hora de pela primeira vez poder pescar com os meus dois filhos adultos.Será indescritível!!!!!!
    Só ficará faltando poder algum dia levar nosso Dieguinho.

    Beijo.

    Papai Cabral o Pescador.

    ResponderExcluir
  3. Oi querido,agora sou sua seguidora(mesmo que só virtual)até na pescaria.Parabéns pelo seu blog, tá muito legal.Beijossss

    ResponderExcluir
  4. Pai, precisa se animar e escrever no Blog

    ResponderExcluir